segunda-feira, 19 de abril de 2010

Reflexão


Duas crianças estavam patinando num lago congelado na Alemanha. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, o gênio Albert Einstein que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples, respondeu o Einstein.- Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.
Desconheço o autor desse texto, mas achei interessante e resolvi fazer um comentário sobre ele. Em algumas situações, em nosso trabalho, podemos sem querer acabar "podando" as potencialidades de nossos alunos. O desempenho deles acabam por ser influenciados pelas nossas intervenções, podendo ser bom ou não. De qualquer forma acho que todo bom profissional sempre procura o melhor para seus alunos. No mínimo devemos estar sempre incentivando eles.

Um comentário:

  1. Lindo! Esse texto é uma grande lição, devemos estar sempre atentos a essa linda messagem que nos passa, no sentido de não podarmos os nossos alunos e sim acreditar nas suas capacidades.
    Nailda

    ResponderExcluir